Facebook

Sou totalmente a favor da "democracia", porém quando ela for realmente democrática aqui no Brasil, eu irei querer "ler,...

Posted by Paulo Corrêa Creto on Quarta, 2 de dezembro de 2015

domingo, 11 de janeiro de 2015

eInject, o novo instalador do Epidemic

Desde sua primeira versão, lançada em 6 de janeiro de 2008, o Epidemic já contava com um instalador próprio, muito rápido e fácil de usar, o eInstaller.

Denvolvido em C++, com o intuito de facilitar a vida dos novos usuários, o eInstaller concentrava todas as opções de instalação em apenas uma janela, conseguindo ser muito mais simples e rápido que os demais instaladores de sua época.
No entanto, em meados de 2014, quando retomamos o processo de desenvolvimento do Epidemic, começamos a trabalhar no seu novo instalador, o eInject, que estará disponível na próxima versão do Epidemic, a 4.1 Beta 2, a ser lançada em breve.
Embora as interfaces gráficas dos dois instaladores sejam muito semelhantes, o processo de instalação foi totalmente reescrito, o que permitiu reduzir o tempo de instalação para patamares inacreditáveis.
Para se ter uma ideia da velocidade do eInject, no screenshot abaixo, tirado durante o processo de instalação em um notebook bem modesto para os padrões atuais, um Core 2 duo, com 2 GB de RAM e HD IDE, ele foi capaz de instalar o sistema deixando-o configurado e pronto para ser usado, em pouco mais de 1 minuto, mais precisamente em 75 segundos.