Facebook

Sou totalmente a favor da "democracia", porém quando ela for realmente democrática aqui no Brasil, eu irei querer "ler,...

Posted by Paulo Corrêa Creto on Quarta, 2 de dezembro de 2015

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O Gênio do Epidemic GNU/Linux

Amigos tive o prazer conhecer pessoalmente o desenvolvedor do Epidemic GNU/Linux. Foi uma honra para mim poder ser recebido na própria residência desse ícone da área de desenvolvedores de Sistemas Operacionais Linux.

O encontro seria na tarde desse sábado (29/11). Mas cheguei atrasado e, mesmo assim, fui recebido (à noite ~ 20:30 h) pelo James em sua residência. Conversamos por cerca duas horas, boa parte desse tempo, sobre o projeto, ao sabor de um delicioso rocambole (criação caseira).

Pessoa simples, modesta, esmeradamente educada, James é detentor de uma inteligência refinada, invejável, além de esbanjar muito conhecimento e criatividade. Seus olhos revelam um brilho de satisfação enquanto fala sobre sua criação.

Como a maioria dos colaboradores do Epidemic, é uma pena que ele também não disponha de mais tempo para se dedicar ao projeto.

Resumindo, após um período de afastamento forçado do seu líder, pude constatar pessoalmente que o projeto está a pleno vapor. Muitas melhorias estão a caminho. O James criou ferramentas específicas para o Epidemic que o distinguem de outros sistemas GNU/Linux. Em breve teremos um sistema que agradará e atenderá a uma ampla faixa de usuários Linux.

Abração,
ebkurumin57


Nenhum comentário:

Postar um comentário